Abdominoplastia

O procedimento remove o excesso de pele e gordura, além de restaurar os músculos da região do abdômen. É indicado principalmente pra mulheres após a gravidez, quando ocorre uma separação da musculatura abdominal e quando há um estiramento de pele, que pode não retornar ao que era antes. Pode ser feito em homens e mulheres após grande perda de peso, seja após cirurgia bariátrica ou não. Em mulheres, a abdominoplastia pode também afinar a cintura. Essa cirurgia pode ser associada à lipoescultura, para resultados mais expressivos.

Perguntas Frequentes

A partir da retirada do excesso de pele e gordura localizada na região do abdômen, há uma consequente redução no peso corporal, mas que não deve ser considerado um efetivo emagrecimento. Essa alteração de peso é variável em cada paciente.

Pode; por isso, em geral, recomendamos que a paciente só realize a cirurgia quando não planejar mais ter filhos.

Não é o ideal, vistas as inúmeras alterações físicas nos meses seguintes ao nascimento do bebê. Nesse momento, todo tipo de cirurgia ou procedimento estético deve ser pensado cuidadosamente.

A cicatriz fica posicionada dentro da linha do biquíni, não ficando aparente, mesmo quando a paciente está de roupa de banho.

Depende da região das marcas. Caso as marcas estejam concentradas na região da incisão, consequentemente serão removidas. Além disso, as estrias nessa área poderão ter o aspecto suavizado. Geralmente as estrias mais fortes acabam sendo retiradas sim.

No pós-operatório imediato, o paciente tem que ficar com o tronco ligeiramente curvado, pra evitar tração excessiva na cicatriz. No pós-operatório mais tardio, fundamental a manutenção do peso para a permanência do resultado. Além disso, a prática regular de exercícios físicos melhora o tônus muscular da região e a saúde do organismo como um todo.