Lipoaspiração

O procedimento consiste na remoção do excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo, trazendo uma forma mais harmônica para o corpo. Não é uma cirurgia indicada pra pessoas que querem emagrecer, pois existe um limite de segurança de retirada de gordura que é de 5-7% do peso da pessoa.

Perguntas Frequentes

Em diversos lugares que tenham acúmulo de gordura, como abdome, flancos, braços, coxas, joelho, culote e papada. Apenas em uma consulta é possível definir a indicação de Lipoaspiração de cada área, pois muitas vezes o paciente pode se enganar sobre a indicação de fazer a Lipoaspiração.

Com certeza. É bastante comum realizarmos Lipoaspiração + inclusão de próteses de silicone. Outra associação comum é Lipoaspiração + abdominoplastia onde, além de retirarmos a gordura, será tratado também o excesso de pele abdominal.

São mínimas, por volta de 7mm. Tentamos colocar as cicatrizes em locais que serão cobertos, como por exemplo, embaixo da calcinha do biquíni.

Depende da área a ser operada e do volume de gordura a ser lipoaspirado. Pode ser desde a anestesia local, local + sedação, peridural ou geral.

Alguns procedimentos ajudam a ter um resultado mais satisfatório e mais rápido, como a Drenagem Linfática e a Radiofrequência, pois diminuem o inchaço e melhoram a tonicidade da pele. De maneira geral, são necessários entre três e seis meses para conhecer o resultado final.

Hidrolipo ou Minilipo ou ‘lipo light” são termos usados pra denominar a Lipoaspiração com anestesia local. Nenhuma dessas técnicas é nova como é divulgado. O que ocorre hoje é que alguns médicos (geralmente não são cirurgiões plásticos) fazem estes procedimentos em locais que não são ideais, por não darem segurança ao paciente, e vendem a ideia de ser mais seguro por ser uma novidade. Além disso, existe um risco maior de insatisfação com o resultado por conta de irregularidades.

A cirurgia remove as células gordurosas e essas não são capazes de se regenerar. No entanto, não é possível remover todas as células com gordura do organismo e, caso ocorra um aumento significativo de peso após a cirurgia, uma nova concentração de gordura poderá ocorrer nas células remanescentes.

O período de repouso e demais recomendações da avaliação médica devem ser respeitados para evitar complicações. De maneira geral, caminhadas são benéficas para a recuperação e liberadas mais rapidamente, enquanto exercícios mais intensos são autorizados após 2-3 meses.

A cirurgia é idêntica do ponto de vista técnico, porém existe um cuidado de manter o contorno do corpo do homem com características masculinas.