Mastopexia

É um Lifting mamário, a partir da remoção do excesso de pele, a mama é levantada e a aréola é reposicionada. A queda da mama (ptose mamária) é esperada com a idade, mas também pode ocorrer após a gravidez, amamentação ou drástica redução de peso. O resultado é uma aparência mais jovem, além da simetria entre os seios.

Perguntas Frequentes

As cicatrizes podem ser de várias formas, a mais comum é a em forma de “T invertido”, mas existem outras possibilidades. A definição do método é definida pelo médico em conjunto com o paciente, considerando o tamanho das mamas, qualidade da pele e demais características físicas.

Sim, é possível fazer apenas a retirada do excesso de pele tentando manter o mesmo tamanho da mama, mas também pode ser diminuída ou aumentada.

Sim, é preciso usar o sutiã por pelo menos 60 dias e ter alguns cuidados na movimentação do braço no primeiro mês.

Sim, com uma nova gravidez a mama sofrerá diversas alterações e o resultado disso é imprevisível, por isso orientamos realizar essa cirurgia quando já não se pensa em ter filhos.

Pode ficar alterada por algum tempo, mas normalmente isso não ocorre e, quando ocorre, costuma ser de forma temporária, retornando em poucas semanas.

Diferente da simples colocação de prótese de silicone, nessa cirurgia pode haver comprometimento da amamentação sim; não impede, mas existe uma possibilidade maior da paciente não conseguir amamentar. Como geralmente essa cirurgia é feita por mulheres acima dos 40 não é uma preocupação comum.

Pode. Mas isso é avaliado a cada caso durante uma consulta.

Sim. A combinação desses procedimentos pode conferir um melhor resultado geral dando um volume adequado às mamas.