Blefaroplastia

Cirurgia indicada para melhorar a aparência das pálpebras superiores e inferiores. Recomendada a pessoas com excesso de pele ou de bolsas de gordura, tanto nas pálpebras superiores quanto inferiores. O resultado proporciona uma aparência mais jovem e um olhar mais descansando. Além de ser uma cirurgia estética, pode também melhorar o campo visual do paciente.

Perguntas Frequentes

Pode ser feita com anestesia local + sedação ou, se for feita junto a outro procedimento que esteja utilizando anestesia geral, aproveitar esta.

Por ser uma área de pele muito fina, as cicatrizes da blefaroplastia tendem a se tornar imperceptíveis com o tempo. O edema (inchaço) varia em cada paciente, mas com 7-14 dias os olhos já apresentam um aspecto natural na maioria dos casos. É orientada a utilização de compressas geladas nos olhos pra diminuir o edema mais rapidamente.

Apenas a região dos olhos é tratada, porém, muitas vezes, a melhora do aspecto de cansaço tem um efeito maior no rosto como um todo, causando a impressão de rejuvenescimento.

Não, mas a concentração de pele e gordura na região dos olhos ocorre normalmente a partir dos 35 anos.

Depende da extensão do procedimento e do tipo de atividade, mas o retorno a atividades usuais de trabalho é bastante rápido, geralmente por volta de 5-7 dias.

Não é recomendado o uso de maquiagem nas pálpebras nos primeiros 14 dias de pós-operatório.