Prótese Mamária

A cirurgia utiliza implantes de silicone para dar volume e projeção aos seios. Mulheres com mamas pequenas ou que perderam muito peso ou volume nos seios após a gravidez, além das que tiveram as mamas removidas em razão de doença (câncer), podem ser submetidas ao procedimento com utilização de implantes e resgatar sua autoestima.

Perguntas Frequentes

Podem sim. Essa dúvida é bastante comum. As próteses são aplicadas por trás da glândula mamária ou do músculo peitoral, sempre atrás do tecido mamário onde é produzido o leite materno e, geralmente, não ocasionam problemas na amamentação.

Essa é uma questão individual e que demanda uma análise completa a ser feita pelo médico, devendo levar em consideração peso, altura, expectativas e perfil da paciente. Esta avaliação é fundamental para o reconhecimento do tamanho e do tipo de prótese a ser utilizada, podendo ter a forma cônica, redonda ou em gota.

Não existe uma idade mínima, porem o ideal é esperarmos a mama estar completamente formada, geralmente aos 18 anos.

Pode ocorrer sim, mas não é comum e, quando ocorre, costuma ser de forma transitória, retornando a sensibilidade em poucas semanas.