Rinoplastia

Procedimento cirúrgico realizado na estrutura nasal, que corrige deformidades traumáticas ou naturais, além de disfunções respiratórias. O resultado é um rosto harmonioso e simétrico, proporcionando melhora da autoestima. Podem ser corrigidas deformidades em ponta, dorso, asas, septo...

Perguntas Frequentes

Não exatamente. O paciente pode e deve dizer como prefere o resultado para orientar o cirurgião, porém as características pessoais de cada nariz e de cada rosto devem ser respeitadas. O cirurgião plástico tem a capacidade de traçar o equilíbrio entre todos os pontos do rosto e manter a naturalidade facial do paciente.

Algumas mudanças são percebidas mais rapidamente, já outras só após o inchaço regredir. Após a cirurgia, o nariz fica inchado por algum tempo; por volta de dois meses alcança-se 80% do resultado, porém espera-se até 6 meses para se conseguir o resultado final.

Pode deixar uma pequena cicatriz que fica imperceptível com o tempo.

Pode ser usada anestesia geral ou anestesia local + sedação.

Ao contrário do que se pensa, a dor no pós opertorio é mínima devido aos analgésicos utilizados.

Durante algum tempo a respiração pode ser dificultada por conta do edema interno que obstrui o nariz. Com a utilização das medicações pós-operatórias, esse sintoma é bem aliviado.

O nariz é coberto com Micropore® por 10-14 dias. Em alguns casos, utiliza-se um curativo moldável (Aquaplast®) e este permanece por 7-10dias. Pode ser necessária a utilização de tampão nasal por 24-48h.

Com a cabeça levemente elevada, com um travesseiro alto, barriga pra cima e sem apoiar o nariz no travesseiro.

Geralmente por volta de 7 dias, mas isso depende do tipo de trabalho do paciente e da extensão da cirurgia, podendo ser em menos ou mais tempo.

Geralmente após o terceiro dia não há problema em sair à rua e pegar o sol do dia-a-dia com protetor. Banhos de sol (praia, piscina) devem ser evitados por pelo menos 3 semanas.

De forma alguma. A maior preocupação atual na Rinoplastia é evitar esse tipo de resultado. O Dr. Marcelo Alonso procura sempre dar um resultado natural e adequado para o rosto.

Não. O homem pode perfeitamente ter seu nariz operado sem ficar com o nariz feminino. Busca-se alcançar um resultado adequado para o rosto, mantendo características masculinas.