Laser CO2 fracionado

A aplicação do laser provoca pequenas queimaduras na pele que estimulam a produção de colágeno, substância que deixa a pele mais firme, e renovam a pele. O laser de CO2 fracionado tem diversas indicações, entre elas, rejuvenescimento facial, tratamento de manchas e melhora do aspecto de cicatriz de acne.

Perguntas Frequentes

Ele aquece a água presente na pele, provocando o rompimento do tecido envelhecido e sua consequente renovação celular. A aplicação estimula também a produção de colágeno, que tonifica e resgata um aspecto jovial.

De maneira geral, três sessões são suficientes para o resultado, que deve ter aspecto leve e natural. No entanto, o número preciso de sessões deve ser avaliado a cada caso.

A avaliação médica é necessária para todos os pacientes. No entanto, pessoas que fazem uso de medicamentos que deixam a pele sensível, como alguns tipos de antibióticos, ou de pele com maior concentração de melanina (morenas, negras ou bronzeadas) devem ter maior atenção às recomendações do tratamento.

Exatamente após o procedimento e no dia seguinte, a pele fica bastante avermelhada. Depois essa camada superficial da pele resseca e vai descamando, surgindo uma pele renovada de melhor qualidade. É necessário bastante hidratação e cuidados com exposição ao sol também.